Ajin: Demi-Human [2016] Trailer, sinopse, opinião e análise
Mas é uma anime ou um jogo?
No começo, Ajin pode parecer realmente muito estranho e diferente, principalmente pela sua animação, que lembra mais uma cena de um jogo do que um anime em si. É uma animação estilo 3D que deixa, apesar de diferenciadas, as ações dos personagens muito mais naturais. Você acaba se acostumando conforme continua olhando os episódios. Para que saiba melhor sobre o que estamos falando aqui, segue a sinopse de Ajin:
Ajin são seres humanos que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez em um campo de batalha na África. Desde então, mais de sua espécie são descobertos no seio da sociedade humana. Sua raridade na aparência significa que, para fins experimentais, o governo vai recompensar generosamente quem capturar um. Nos dias atuais, para que um determinado estudante do ensino médio que espera ter um feriado típico de verão, a sua vida está prestes a virar algo inesperado…
Mas e a história, é daora?
Sim! O enredo e os personagens são bem trabalhados e possuem personalidades características. A história trata de uma espécime de ser humano (ou não, ainda não sabemos) que não morre. Os humanos que nascem com essa habilidade, ao morrer, liberam alguns poros escuros e se recuperam automaticamente do que quer que tenha lhe acontecido (não importa se caiu de um penhasco, se foi mutilado ou se apenas levou um tiro). São chamados de ajins.
Alguns humanos não são capazes de ver esses poros, há não ser que haja algum direito forte direcionado à elas, como a vontade de matar, por exemplo.
Esses seres são estudados pelo governo, considerados monstros, não-humanos e sem sentimentos. Somente seres malvados. Só que esses métodos de “pesquisa” são absurdos. A população não tem consciência da existência dessa unidade anti-ajin, já que seria antiético tratá-los da forma como fazem. Eles buscam uma forma de conseguir matar os ajins, de verdade mesmo. Usam furadeiras, arrancam seus membros, cortam, fazem tudo o que bem entendem com eles.
E é por isso que alguns ajins tem um ódio enorme por todas as pessoas e principalmente pelo governo. Porque, apesar de não morrerem, eles sentem toda a dor exatamente como nós sentimos. A única diferença é que eles voltam à vida depois de alguns segundos. Quando o governo descobre que alguém é ajin, vai atrás dessa pessoa até que a capture viva; mas não pode usar suas forças especiais pois a população não sabe da existência dela, o que dificulta um pouco a captura desses caras.
A história vai seguir Kei Nagai, que é um estudante comum e esforçado que um belo dia é atropelado e descobre ser um ajin. O desespero é imediato, e ele começa a fugir para que não seja capturado pelos homens maus. Nessa jornada, ele conhece outros ajins e até mesmo humanos que são simpatizantes, desde que ele não demonstre ser um assassino como o governo insiste que são.
A habilidade de despertar o MNI (Matéria Negra Invisível)
Além de não morrerem, alguns ajins são capazes de despertar um ser feito de alguma matéria também invisível a olho humano, como se fossem feitos daqueles mesmos poros que ajins liberam quando estão retornando à vida. Esses são fortes e podem lutar contra humanos (que não tem chance alguma de vencer) e também contra outros MNI’s, e aí é uma luta bastante acirrada. A única forma de fazer o MNI “morrer” é acertá-lo na cabeça, no entanto, o ajin, depois de muito treino, consegue fazer um novo MNI algumas vezes.
MNI, ou IBN em inglês, significa Invisible Black Matters e a tradução literal seria matéria invisível negra.
O MNI de cada ajin possui uma cabeça característica; no anime, um possui dentes, outro possui a cabeça em forma de triângulo, outro com a cabeça bem fininha e outro uma cabeça normal só que com o ‘rosto’ muito mais escuro, sendo esse o do personagem principal. Essas batalhas são intensas e bastante reais, a interação com o ambiente ao redor deles é incrível.
A história também foi adaptada em uma trilogia de filmes, sendo que o primeiro filme, Ajin: Shōdō (Ajin: Impulso), estreou no Japão em 27 de novembro de 2015. Este filme é uma copilação dos seis primeiros episódios da série de TV. O segundo filme, Ajin: Shōtotsu (Ajin: Colisão), irá estrear no Japão em 6 de maio de 2016, e o terceiro e último filme da trilogia, Ajin: Shōgeki (Ajin: Conflito), irá estrear em 23 de setembro de 2016. Eu ainda não assisti aos filmes, então não consigo opiniar sobre eles; este review abrange somente o anime de Ajin.
Segue também o trailer para quem tiver interesse:
Ajin: Demi-Human [2016] Trailer, sinopse, opinião e análise
Reviewed by Unknown
on
setembro 02, 2016
Rating:
![Ajin: Demi-Human [2016] Trailer, sinopse, opinião e análise](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4j5l9AA4VeYV8ywAyO3LTHeOhLIj2ayMFLk5n3aHblXYFHrYIHP0FG8_5Wdfhbij05mc2odruaB9PVaZjBmazuYqaV8B7Owi241wAV5AxWbIWUcDrIf9lQ8jPg0Ft4Hq-M08BzP3Ztwu5/s72-c/ajinnetflix-354x500.jpg)
Nenhum comentário: