Servamp [2016] opinião, sinopse e trailer
Servamp = servo + vampiro
Uma animação extremamente bonita e sutil, com história e personagens cativantes, Servamp é a sensação do momento. O personagem principal, Mahiru, é um garoto comum, de uma escola comum, que tira notas boas e sempre dá um jeito de organizar tudo (seja em casa, com seus afazeres domésticos, ou na escola, sempre tomando posição diante de deveres que ninguém mais gostaria de aceitar). Este mesmo garoto, voltando para casa, encontra um gatinho preto super fofo ao qual deu o nome de Kuro (super criativo não?), e o leva para casa consigo.
Mais tarde no outro dia, quando chega em casa, encontra um adolescente de cabelo branco assistindo à tevê e comendo porcarias (salgadinho). Primeiro se desentendem, antes do garoto explicar-lhe que na verdade ele é o gatinho que foi adotado no outro dia. Como vampiros são sensíveis ao sol, eles ficam com uma aparência diferente, normalmente algum animal ou objeto aparentemente inofensivo.
Por descuido, os dois acabam se tornando Servamp e Eve, sendo um vampiro servo, e seu dono, que é chamado de Eve. Assim, estão ligados por alguma corrente espiritual, e que é uma forma de contrato. Inicialmente, o contrato é provisório e se Kuro não beber do sangue de Mahiru o contrato estará acabado e ambos podem voltar às suas vidas normais.
Mas… Como é um anime, nós já sabemos que não foi assim que aconteceu e que eventualmente beber do sangue de Mahiru foi necessário, e agora ambos possuem um contrato até que um dos dois morra. O contrato possui diversas regras, por exemplo: se ficarem muito longe um do outro, o Eve acaba morrendo. E para ficar cada vez mais forte, o Servamp precisa beber o sangue de seu dono, assim, consumindo toda a determinação dele. Ou seja, se o dono é fraco, seu vampiro necessariamente será também.
E esse é o principal problema que os dois encontram quando precisam enfrentar Tatsuya, um dos oito vampiros. Sendo cada um dos vampiros a representação de um dos sete pecados, este inimigo é de Melancolia, o oitavo pecado criado pela autora.
O vilão da história
Tatsuya de Melancolia resolve ser reconhecido pelos seus irmãos, pois odeia pessoas que esquecem dele ou não o conhecem. Os irmãos tiveram algum tipo de desavença e foram todos separados pela consequência de alguma tragédia ou decisão que tiveram de tomar.
Parece que a Preguiça, que é o pecado que Kuro representa, teve uma atuação importante nessa decisão, o que faz com que ele mesmo se sinta extremamente culpado, e essa culpa se torna uma das principais e mais eficientes armas do inimigo contra ele e seu Eve.
Por serem basados nos oito pecados, todos eles tem peculiaridades e personalidades muito fortes, além de aparências bem pensadas, tornando cada um deles único. É uma anime do tipo que nos traz surpresas quando menos esperamos, tornando inimigos pessoas em quem os personagens confiavam e amigos aqueles que consideravam inimigos.
Com bastante força de vontade, Mahiru começa a tentar criar força e habilidade com seu equipamento (todo Eve possui um equipamento estranho e nada comum que o permite lutar ao lado de seu Servamp mesmo que o vampiro obedeça somente às ordens dele) para poder derrotar Tatsuya e parar com todas as atrocidades e salvar seus amigos e o restante da população. Ao longo de sua jornada, acabam encontrando amigos e inimigos, cada um com sua história e defendendo o que acha certo.
As batalhas são bastante sangrentas e emocionantes, talvez pelo telespectador simpatizar tanto com a dupla principal que fica torcendo o tempo inteiro para que consigam o que buscam. É um anime que eu indico muito, não apenas pelos personagens que eu não canso de elogiar, mas também pela história. Mesmo não sendo tão bolada ou inovadora, é muito legal de assistir!
Trailer e sinopse de Servamp
Quando um gato preto de rua chamado Kuro aparece na vida de Mahiru Shirota, um calouro do ensino médio, ela nunca mais será a mesma. Na verdade Kuro não é um felino comum, mas um servamp: um servo vampiro. Mahiru tem uma política de não-intervenção, mas ele logo se envolve em um antigo conflito completamente surreal entre vampiros e humanos.
Servamp [2016] opinião, sinopse e trailer
Reviewed by Unknown
on
agosto 26, 2016
Rating:
![Servamp [2016] opinião, sinopse e trailer](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1teYJbNFk_YgK-2CWuoq4jyMpuF97IO6L4hy0SLBaqcDAnqza3RtLD6hPhcgI2SKETvNqR7uTh-6IN3OASXB44LcK6kLXxFL3fpDGqubs3XK3PEQKkOfUQxC1x8vqPuTl2JGIBBjbd12R/s72-c/lg.jpg)
Nenhum comentário: