Magi: Sinbad no Bouken [2016] análise, sinopse e opinião
Dramático, emocionante e motivador
É difícil assistir um anime bom que não deixe aquela sensação de motivação, não é? Aquele herói que de tão bonzinho, de tão forte, te deixa com a sensação de que pode fazer tudo e qualquer coisa para conseguir o que quer. Não é diferente com Sinbad, o herói da história.
Bom, eu acho que só de você olhar para a foto e a frase abaixo e já vai perceber a personalidade do personagem principal. Olha só essa cara linda.
“Eu vou mudar o mundo!”
Além de ser super cativante, o anime tem um ótimo enredo e faz questão de te dar alguns sustos; como inimigos ou amigos inesperados e pessoas realmente maldosas. É bastante sangrento e cruel, apesar de ser um anime de magia, mas este também é a motivação de Sinbad: tornar-se rei com o poder das dungeons e mudar o mundo.
Para que você não fique sem entender absolutamente nada, eu vou dar uma super-mega-breve explicação sobre dungeons e djinns (palavra árabe, que em português seria gênio ou gênia).
Você já deve ter assistido ao desenho animado da Disney, Aladdin, que conta um pouco sobre gênios e suas lâmpadas mágicas. Magi é quase isso. No misterioso mundo de Sinbad, você entra em um lugar do qual você não pode sair antes de ‘finalizar’ sua jornada; ou seja, você não tem como voltar atrás depois de entrar, como se fosse um portal dimensional que se fecha assim que você passa por ele.
Uma vez lá dentro, você será ameaçado de morte de várias formas possíveis. Animais estranhos, plantas estranhas, biomas que você jamais poderia ter visto e às vezes temperaturas extremas (tanto frio quanto quentes). Para deixar mais claro, qualquer coisa pode ser criada ou existir dentro de uma dungeon.
Djinns – ou gênios – em Magi
Se você vencer todos os desafios e conseguir chegar na última parte vivo, você entra em contato com uma espécie de gênio (um grande ser azul que está ligado ao que eles chamam de equipamento mágico).
Esse gênio ficará ‘ligado’ ao humano que considerar digno de ser rei, e, de uma forma mágica, dará a ele poderes fortes e uma espécie de roupa especial que pode mudar até mesmo a cor do cabelo do personagem.
Agora que você já sabe um pouquinho sobre o sistema de Magi, podemos voltar à nossa análise do anime.
Bem, como dito antes, ele é extremamente dramático. Durante a história não somente de Sinbad no Bouken mas também das outras duas temporadas que compõe o universo de Magi atualmente, você verá muita, mas muita maldade. Como escravos, batalhas horrendas, abuso dos mais fracos e cenas realmente chocantes (mesmo sendo uma animação).
No começo, até parece que Sinbad será um anime um pouco fraco, pois tudo o que acontece é bastante triste e de certa forma os episódios parecem correr de forma lenta e preguiçosa, mas tenha fé; os melhores animes começam ruins e terminam maravilhosos!
Após os dois ou três primeiros episódios a história realmente começa e você percebe que este será um dos melhores animes que vai assistir em toda a sua vida. Ele começa a te encantar de uma forma absurda. Os personagens, a imagem, a movimentação, expressões, cores, tudo começa a te fascinar. Todos os traços são muito bem feitos e todos os personagens possuem características e personalidades únicas, que te faz assistir àquilo como se fosse algo super natural, que você vê todos os dias quando sai de casa.
A forma que Sinbad resolveu usar para conseguir o que quer – um país completamente justo e bom – foi ser um mercador; e começa a viajar ao redor do mundo, visitando países e povos diferentes, conhecendo suas culturas e tentando fechar contratos de comércio com todos eles. Assim, vários amigos e parceiros começam a se aproximar e a viajar junto com o jovem ao redor do mundo todo, e, aos poucos, vemos o sonho de Sinbad tornar-se realidade.
Mas isso tudo que falamos é muito pouco sobre o universo de Magi, e Sinbad no Bouken é só uma agulha em um palheiro perto do restante do anime/mangá.
Sinopse do anime Magi: Sinbad no Bouken
A história acontece antes dos acontecimentos de Magi: The Labyrinth of Magic e conta como um garoto chamado Sinbad conquistou várias dungeons e djins se tornando um dos reis mais poderosos do mundo mágico. Apesar de ser anterior às outras animações de Magi, é possível assistir à Sinbad sem ter visto outras temporadas.
“Sinbad no Bouken” narra a vida e as aventuras de Sinbad. Ele nasceu com o destino de se tornar o suserano dos sete mares e, para isso, precisará do “poder do rei”, escondido em uma dungeon localizada entre os países Parthevia e Reim, que, no momento, estão em guerra. Para mudar o mundo e livrar seu vilarejo da opressão do governo, Sinbad vai atrás desse grande poder guiado por Yunan, o Magi viajante.
Magi: Sinbad no Bouken [2016] análise, sinopse e opinião
Reviewed by Unknown
on
agosto 19, 2016
Rating:
Nenhum comentário: